Cidades

ALL prepara plano de revitalização da ferrovia até agosto

Paulo Fernandes | 29/06/2011 20:31

O plano de revitalização da ferrovia da ALL (América Latina Logística S/A) entre Bauru (SP) e Corumbá ficará pronto em agosto. A informação veio do presidente da empresa, Paulo Basílio, e do diretor de logística, Alexandre Santoro, em audiência com o senador Delcídio do Amaral (PT).

“Expus aos diretores da ALL a necessidade de investimentos urgentes na substituição de trilhos e dormentes, aquisição de novas locomotivas e vagões e a estruturação de um projeto que permita aumentar a velocidade na linha e ampliar a capacidade de transporte de carga, adequando-a as necessidades de desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Eles concordaram com o nosso ponto de vista e disseram que a empresa está elaborando uma proposta nesse sentido, que deverá estar pronta em agosto”, disse o congressista sul-mato-grossense.

Delcídio acredita que com a revitalização da ferrovia a produção das mineradoras em Corumbá poderá ser ampliada, já que quase todo o minério de ferro, manganês e ferro gusa produzidos em Corumbá são escoadas por meio de barcaças que descem o Rio Paraguai e por caminhões.

“Com a ferrovia revitalizada poderemos levar o minério diretamente ao Porto de Santos e daí aos países importadores, além de atender também a indústria nacional, com um frete muito menor e impacto ambiental bastante reduzido”, afirmou.

Para o senador, a melhoria da ferrovia provocará, inclusive, um aumento na oferta de empregos na região. Ele pediu à direção da ALL que revitalize também os trilhos que chegam até o município de Maracaju.

Nos siga no Google Notícias