Cidades

ALL diz que adota providências sobre derramamento de combustível

Fabiano Arruda | 11/04/2012 18:29
Vagão que derramou óleo diesel em acidente no último domingo em Três Lagoas. (Foto: Divulgação)
Vagão que derramou óleo diesel em acidente no último domingo em Três Lagoas. (Foto: Divulgação)

A ALL (América Latina Logística) informou, por meio de nota divulgada na tarde desta quarta-feira, que adotou todas as providências para minimizar os impactos de um derramamento de combustível em Três Lagoas, ocorrido no último domingo.

Por conta disto, a empresa foi multada em R$ 1,81 milhão pela PMA (Polícia Militar Ambiental). Aproximadamente 67 mil litros de óleo diesel foram derramados próximo à estação de Gigante.

Na nota, a ALL afirma que prestou rápido atendimento emergencial, desde a contenção do vazamento, até a remoção da carga, raspagem do solo atingido e posteriores análises para acompanhamento e recuperação da área, caso necessário. Destaca ainda que os trabalhos são acompanhados pelos órgãos ambientais competentes.

A empresa ainda esclarece que houve tombamento de três vagões, descarrilhamento de dois e vazamento de um dos vagões de diesel. “A equipe de atendimento emergencial providenciou uma vala impermeabilizada para a contenção do material”, diz trecho da nota, ressaltando que a remoção do combustível teve início no domingo à tarde.

Por fim, a empresa revela que, ao longo de mais de dois dias, técnicos de uma empresa especializada em atendimentos ambientais farão a raspagem do solo para eliminação de eventuais resíduos e que o material será encaminhado para destinação apropriada.

Nos siga no