Cidades

Alimentos produzidos na CPA serão vendidos em mercados

Redação | 06/10/2010 15:08

Um convênio firmado entre o Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), intermediado pela Fecomércio MS (Federação do Comércio de Bens, de Serviços e do Turismo de Mato Grosso do Sul) distribuirá frutas, legumes e verduras produzidos pelos internos da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande (CPA) nos supermercados da Rede Econômica.

A produção dos alimentos é supervisionada pelo Senar. Já distribuição e venda fiam a cargo da rede de supermercados e da Fecomércio. A idéia é fazer com que o produto da ressocialização dos internos alcance consumidores, dando mais sentido ao trabalho executado na CPA.

De acordo com o presidente da Fecomércio MS, Edison de Araújo e o diretor técnico do Senar, Harduin Reichel, levaram a idéia de uma parceria comercial ao diretor da Rede Econômica de Supermercados, Edson Roberto Veratti e a resposta foi positiva.

Além se serem definidas atribuições de cada parceiro no processo, será realizada uma visita à CPA para acompanhar a produção e serem definidos os encaminhamentos para a comercialização dos alimentos.

Nos siga no Google Notícias