Cidades

Além de roubar veículos, quadrilha dava golpe do seguro

Redação | 13/02/2009 11:20

Além de roubar veículos de carga, a quadrilha desmantelada nesta sexta-feira pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e MPE (Ministério Público Estadual) de Goiás, dava golpe do seguro.

Um dos integrantes, Cristiano Benites Cabral, mora em Campo Grande. Contra ele havia mandado de busca e apreensão e de prisão, mas ele não foi localizado em casa onde vive, por isso só foi cumprido o mandado de busca e apreensão.

Na casa dele, no Jardim Tijuca, foram apreendidos documentos de veículos, passagem rodoviária para Goiás e Minas Gerais, notas de abastecimentos e hotéis.

De acordo com a PRF, a quadrilha utilizava um esquema sofisticado. Depois de roubar as carretas e caminhões, a quadrilha, por meio de despachantes, criava uma nova identidade para o veículo no Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

Depois colocavam o bem no seguro e voltavam a rouba-lo, lesando as seguradoras. Um mesmo veículo chegou a ser utilizado no esquema três vezes.

Após o golpe do seguro, a quadrilha vendia o veículo no mercado paralelo por até metade do valor, desmanchava e vendia as peças ou enviava para a Bolívia.

A quadrilha foi desmantelada após sete meses de investigações realizadas pela PRF e MP de Goiás. Foram expedidos 101 mandados, sendo 40 mandados de prisão e 61 de busca e apreensão em Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia.

Entre os presos estão empresários, despachantes, motoristas profissionais e assaltantes.

Nos siga no Google Notícias