Cidades

Além de Morenão, CBF irá avaliar logística da Capital

Redação | 05/09/2009 11:05

Além da vistoria específica no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, realziada neste domingo, técnicos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) irão analisar questões de logística em Campo Grande para o jogo pelas eliminatórias da Copa de 2010.

A intenção é levantar o que ainda falta para adequações necessárias para que a cidade recebe a partida entre Brasil e a Venezuela, marcada para o dia 14 de outubro.

O diretor técnico de competições da CBF, Virgílio Elísio, desembarcou na Capital nesta manhã para avaliar as condições do estádio, em vistoria durante todo o sábado. O resultado do trabalho deve ser divulgado na quinta-feira.

Segundo ele, sua visita não é como diretor técnico, mas como coordenador executivo do jogo, para verificar as condições do local e providenciar que sejam feitas as adequações necessárias para a realização do evento.

Depois da vistoria, Elísio percorre pelo menos três hotéis da Capital, que serão incluídos nas recomendações.

Ele adianta também que outros técnicos da CBF devem vir à cidade neste mês, para avaliar mais especificamente a rede hoteleira, e outras questões de logística necessárias para o bom andamento não só do jogo, mas do 'empreendimento' feito pela Confederação, que detém os direitos da partida.

Quesitos - Representante da CBF, Elísio explica que a vistoria no Morenão irá seguir o caderno de inspeção oficial, que conta com cerca de 400 itens, usado em todos os estádios que recebem eventos organizados pela Confederação.

Entretanto, em Campo Grande a checagem não irá incluir todos os quesitos, usados apenas em estádios de grande porte, como o Maracanã.

Hoje, serão avaliados principalmente os roteiros, tanto dos jogadores quanto dos torcedores, e da imprensa. O coordenador irá percorrer desde o vestiário onde os atletas irão ficar, passando pela entrada do campo e até o local da partida.

Depois disso, deverá conferir a bilheteria, lanchonete, sanitários, entrada do público e até pontos de ônibus, para garantir a segurança dos torcedores. A vistoria irá incluir também o local que será reservado para a transmissão na partida, além das instalações dos jogadores e do público.

O relatório com as medidas necessárias deverá ser encaminhado a autoridades regionais, para que providenciem as correções antes do jogo.

Depois da partida entre Brasil e Chile, na próxima semana, as atenções devem se voltar para os preparativos da partida contra a Venezuela, no Morenão.

Confirmado - Virgílio Elísio reforça que independente do resultado da vistoria desta tarde, o jogo da Seleção Brasileira será realizado em Campo Grande, pois já foi anunciado por Ricardo Teixeira. "O jogo está confirmado", pontua.

Por conta disso, a CBF providenciou com 'a máxima antecedência' a visita técnica ao Morenão, a fim de firmar parceria com as autoridades locais e trabalhar pela melhoria do estádio antes da partida.

Apesar da confirmação, ele diz que ainda não é possível saber o valor aproximado dos ingressos. A justificativa é que ainda será necessário avaliar uma série de fatores relacionados ao 'empreendimento', para saber quanto será viável cobrar dos torcedores.

Nos siga no Google Notícias