Cidades

Além de desfile, feriado tem órgãos públicos fechados e mercados abertos

Marcus Moura e Samuel Isidoro | 06/09/2016 15:14

Nesta quarta-feira, 7 de Setembro, se comemora a emancipação brasileira do reino de Portugal, a data ficou conhecida pelo "Grito do Ipiranga", quando o príncipe regente Dom Pedro I ergueu sua voz às margens do Rio Ipiranga, gritando "Independência ou Morte".

A partir deste simbolismo, o Brasil deixou de ser colônia de Portugal e finalmente estava declarada a Independência. Mesmo o feriado sendo nacional, a rotina terá alterações que vão além do tradicional desfile de tropas militares, como abertura facultativa do comércio e fechamento de órgãos públicos. Confira:

 

Órgãos Públicos - No Poder Público, Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande não funcionarão, mantendo apenas serviços essenciais de saúde e coleta de lixo. As atividades voltam ao normal apenas na quinta-feira, dia 08 de Setembro.

Justiça - O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul não terá expediente. Nesse período, funciona apenas o plantão judiciário para os casos considerados urgentes.

Comércio - Os comércios locais vão variar o funcionamento de acordo com as normas da empresa.

Supermercados - Os supermercados e hipermercados abrem normalmente, inclusive os que possuem atendimento especial de 24 horas.

Shoppings:

Bosque dos Ipês - As lojas abrem na sexta, das 14h às 20h, e a praça de alimentação, das 10h às 22h, que é horário de domingo.

Campo Grande - Terá alimentação e lazer funcionando em horário de domingo, das 10h às 22h, e as lojas abrem das 12h às 20h.

Norte Sul - Funcionará em horário normal, das 10h às 22h, todas as lojas estarão em atividade a partir da abertura do shopping.

Pátio Central - O Shopping vai fechar no feriado.

Bancos - Os bancos da capital permanecerão fechados durante o feriado, voltando ao funcionamento normal na quinta-feira (08).

Correios - Todas as agências da capital estarão fechadas, voltando a funcionar normalmente na quinta-feira (08).

Lotéricas – As lotéricas funcionarão com pontos facultativos.

Hemosul - Estará fechado no feriado (07), voltando com o atendimento normal na quinta-feira (08).

Nos siga no Google Notícias