Cidades

"Agimos dentro da legalidade", diz promotor sobre Zeca

Redação | 09/03/2009 14:46

"Agimos dentro da legalidade e no exercício do dever legal", disse o promotor de Justiça Marcos Sottoriva em relação à ação ajuizada hoje pelo ex-governador de Mato Grosso do Sul Zeca do PT.

O ex-governador afirma que durante os seus dois mandatos (1998-2005) foi investigado clandestinamente pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Sottoriva enfatiza que Zeca do PT "tem todo direito, assim como qualquer cidadão, de reclamar contra a atitude de qualquer membro do MPE (Ministério Público Estadual)". Entretanto, destaca que irá se municiar e responder à acusação. "Também farei minha defesa porque agi estritamente dentro do dever legal", completa.

Zeca afirma que havia sido grampeado porque o MPE (Ministério Público Estadual) teve acesso a dados privilegiados. O ex-governador pede uma indenização contra o Governo por danos morais, causados à imagem pública, por meio de promotores do MPE.

Na Procuradoria de Justiça, Zeca do PT protocolou duas ações (uma criminal e uma civil) contra os promotores de Justiça Marcos Sottoriva, Silvio Amaral Nogueira de Lima, Marcos Fernandes Sisti, Jiskia Sandri Trentin, Clóvis Amauri Smaniotto e Gilberto Robalinho da Silva.

Nos siga no Google Notícias