Cidades

Agetran trocará rotatória por semáforos na Via Parque

Redação | 18/03/2009 20:56

A rotatória instalada no cruzamento das avenidas Via Parque e Mato Grosso cederá espaço a um sistema de semáforos, programado para ser implantado ainda este ano no local. Os planos foram divulgados pelo diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) de Campo Grande, Rudel Trindade Júnior.

A rotatória será destruída e no local surgirá o cruzamento convencional com os equipamentos de sinalização.

A construção de um viaduto foi descartada pela prefeitura por enquanto.

Segundo Rudel, o projeto já está sendo fechado, contudo precisa obedecer a todo o trâmite de licitação e implantação, mas sem previsão de quando será concluído. A fase licitatória deverá ser a mais demorada.

O tráfego na rotatória é lento em horários de pico. A demora e o tumulto ocorrem por conta do fluxo intenso de veículos que circulam pelas duas vias, que dão acesso ao Parque dos Poderes, Afonso Pena e região do Coronel Antonino, os motoristas que passam pelo local reclamam da falta de sinalização e afirmam que muitas vezes há congestionamentos.

A avenida Mato Grosso sempre figura entre as 7 com maior número de acidentes na cidade. Em fevereiro, segundo o Detran, foi a terceira em quantidade de casos e a quarta em vítimas não fatais.

No ranking aparece em primeira posição a Afonso Pena. Também no mês passado figuraram na lista a Antônio Maria Coelho, rua Ceará, Duque de Caxias, Ernesto Geisel e Júlio de Castilhos.

Nos siga no Google Notícias