Cidades

Agetran não constata problemas em ônibus com elevadores

Redação | 20/08/2009 16:03

Entre os dias 10 e 13 de agosto, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vistoriou os 302 ônibus adaptados para deficientes físicos. Foi constatado que os todos os elevadores estavam funcionando normalmente.

A medida atende a uma solicitação de usuários e da Promotoria de Justiça da Cidadania. O número de ônibus adaptados corresponde a cerca de 56% da frota, hoje composta por 535 veículos.

De acordo com o Departamento de Fiscalização e Execução da Agetran, em caso de reclamação de usuários, o setor de vistoria tem como apurar se o veículo apresentou problemas e quando foi solucionado, consultando os controles das oficinas das empresas. Quando a fiscalização detecta defeitos, principalmente nos elevadores, solicita a imediata substituição.

Normalmente, os problemas nos elevadores são resolvidos no mesmo dia ou no próximo, sendo raros os casos em que o ônibus tenha que ficar parado aguardando pelas de reposição.

Com são equipamentos relativamente novos e ainda estão em fase de desenvolvimento, os elevadores apresentam falhas quando os veículos trafegam em ruas sem pavimentação ou com muita poeira. Na maioria das vezes, uma lavagem é suficiente para resolver o problema.

Nos siga no Google Notícias