Cidades

Agetran libera obra, mas fim de rotatória desagrada

Redação | 15/09/2009 15:01

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) liberou, às 10h da manhã de hoje, o tráfego de veículos no cruzamento das ruas Joaquim Murtinho, Marquês de Lavradio, Marquês de Pombal e prolongamento da BR-262, no Bairro Tiradentes, na saída para Três Lagoas.

Como o órgão ainda não concluiu as obras, como a liberação da Rua Pestalozzi, que passará a ser mão única e está sendo recapeada, o trânsito ainda está confuso na região e gera protestos.

O diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade Espíndola Júnior, afirmou que o problema estará totalmente solucionado em, no máximo, três dias.

O diretor de trânsito da Agência, Janine Lima Bruno, explicou que técnicos estão fazendo testes no local para verificar o tempo de sincronização dos semáforos, que terão três tempos.

Horrível- Para o motorista Roberto Ribeiro, o fim da rotatória transformou o tráfego num caos. Para o servidor público Gilson Tamandaré, o local se transformou num "samba do crioulo doído". "São cinco ruas em volta e nenhuma sinalização ou agente de trânsito para ajudar", ressaltou.

Já o motorista Romeu da Silva Vicente, considerou a mudança horrível porque quando um semáforo abre, outro, localizado a 30 metros, fecha e acaba tumultuando o trânsito.

Expectativa - Para o frentista Admilson Rodrigues da Silva, 30 anos, que reside no Bairro Tiradentes, o tráfego ficou bem complicado com a substituição da rotatória por semáforos. No entanto, ele acredita que as medidas irão deixar a situação melhor na região. "Está bem sinalizado", observou.

Já o vendedor André Luiz de Oliveira, 25, afirmou que o local ficou diferente, já que a Agetran retirou a rotatória e implantou semáforo e canteiro central. No entanto, na sua avaliação, o trânsito vai ficar melhor com as alterações.

Rudel Trindade explicou que a situação estará normalizada com as mudanças, principalmente, após a transformação da Rua Pestalozzi em mão única. Com a mudança, o condutor que quiser fazer conversão a esquerda, vindo de Três Lagoas, deverá entrar nesta via para pegar a Rua Joaquim Murtinho.

Nos siga no Google Notícias