Cidades

Agesul terá de indenizar família de vítima de acidente

Redação | 05/02/2009 15:35

Depois de sete anos, a família do motocicilista Nelson Tonhão Filho conseguiu decisão favorável do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul para pagamento de indenização no valor de R$ 100 mil pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Em maio de 2002, Nelson morreu em um acidente na estrada que liga Nova Andradina ao distrito de Casa Verde. A moto pilotada por ele, bateu em uma camionete. A família alegou que a colisão ocorreu por falta de sinalização no local que era recapeado, uma responsabilidade da Agência.

Em um primeiro julgamento, a 2ª Vara Cível da Comarca de Nova Andradina foi contra a indenização, mas na apelação, feita em 2005 e julgada nesta quinta-feira, o pedido foi deferido por unanimidade pela 5ª Turma Cível do TJ.

A ação foi impetrada pela viúva e as três filhas de Nelson.

Na época, a família também havia pedido ressarcimento por danos materiais, com repasse referente a motocicleta, pagamento das custas de funeral, caixão e sepultamento e pensão mensal com base na remuneração do falecido e danos morais, tendo em vista a dor pela perda do marido e do pai, no valor de R$ 617,92 até que o falecido completasse a idade de 65 anos, sendo metade destinada para viúva e outra metade repartida entre as três filhas.

Ao processo, foram anexadas provas de que a estrada estava sem sinalização devido as recentes reformas.

Ainda cabe recurso nesse processo.

Nos siga no Google Notícias