Cidades

Agepen transfere detentos para evitar rebelião na Máxima

Redação | 31/12/2008 10:06

Rumor de rebelião levou a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) a transferir 12 detentos do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, localizado no complexo penitenciário de Campo Grande. Os presos foram removidos para o Presídio Federal e para o Harry Amorim Costa, em Dourados, município distante 221 quilômetros da Capital.

A reportagem do Campo Grande News apurou que a medidade foi adotada para desarticular facções criminosas, no entanto, os nomes das lideranças transferidas são mantidos em sigilo. O objetivo é evitar nova rebelião, como a ocorrida no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), na quarta-feira (24/12), véspera do Natal.

Familiares de detentos do IPCG denunciam a possibilidade de outro motim ainda esta semana. O setor de inteligência da Agepen apura a informação e decidiu transferir os presos.

O IPCG não está aberto para a visita hoje. O pedido do Sindicato dos Agentes Penitenciários, para dividir a visitação em dois dias, foi acatado ontem. Desta maneira, as visitas serão aos sábados e domingos. Entretanto, no próximo fim de semana o presídio não estará aberto à visitação.

Nos siga no Google Notícias