Cidades

Agepan pede explicação da Enersul sobre fim de programa

Redação | 29/01/2008 11:26

A Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) pretende entregar à Enersul ainda hoje uma notificação cobrando informações sobre a extinção do Programa Energia Extra, que dava desconto a grandes consumidores na aquisição de energia elétrica no horário de pico. A empresa alega que apresenta falta de energia.

O que a Agepan tenta confirmar é se a alegação é procedente. Para isso, a agência de regulação pediu para a Enersul informar quais os montantes de energia que a concessionária tem para atender os contratos assinados nos anos de 2005, 2006 e 2007. "Queremos saber o montante de energia da Enersul nesses períodos para levantarmos os estoques da empresa e confirmar ou não se a alegação de falta de energia é procedente", afirma o diretor-presidente da Agepan, Anízio Tiago.

A extinção do Energia Extra será feita a partir de 1º de fevereiro, conforme comunicação da Enersul às indústrias do Estado. A notificação da Agepan atendeu solicitação do presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Marcolino Longen.

Nos siga no Google Notícias