Cidades

Agentes decidem continuar greve no Presídio Federal

Redação | 20/09/2008 10:29

Em assembléia realizada na sexta-feira, em Campo Grande, os agentes do Presídio Federal decidiram pela continuidade da greve, por tempo indeterminado. A decisão foi aprovada por não haver qualquer proposta oficial de negociação, por parte do Ministério da Justiça.

A greve dura 15 dias no Presídio Federal e também tem a adesão dos agentes federais da penitenciária de Catandúvas (PR). Desde o dia 5 de setembro, quando foi deflagrada a manifestação, homens da Força Nacional estão em Campo Grande para substituir os grevistas, no trabalho de escolta de presos e segurança externa.

Por ordem da Justiça, 50% dos agentes continuam se revezando em plantões, para evitar a suspensão das atividades dentro da penitenciária, como banho de sol dos presos e as visitas.

Os agentes protestam contra a Medida Provisória que alterou a carga horária da categoria, de 176 para 192 horas mensais, sem revisão salarial. O governo argumenta que essa alteração foi feita em respeito a lei, que determina horário igual aos servidores federais.

Nos siga no Google Notícias