Cidades

Agente da Máxima comandava roubos no Chácara Cachoeira

Redação | 08/07/2008 07:40

Policiais militares do Reservado do 9º Batalhão prenderam na noite desta segunda-feira em Campo Grande o agente penitenciário Weser Greff Lili, de 31 anos, que estava agenciando assaltos em bairros como o Chácara Cachoeira, Jardim dos Novos Estados e Futurista. Ele forneceu a arma e uma motocicleta para Alecson Moacir Seco, 23 anos e um adolescente de 16 anos cometerem os roubos.

Foram oito assaltos desde quarta-feira passada e as vítimas desde pessoas que passavam na rua até dono de salão de cabeleireiros. O último roubo foi em um mercado no Jardim Futurista. O agente penitenciário disse à polícia que agenciava os assaltos para pagar o PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele disse que quando atuou na ala de disciplina do presídio, teve desavença com os presos que teriam começado a fazer ameaças e exigir dinheiro.

Porém, segundo informações da PM, Weser já estava afastado há dois meses do presídio por ser usuário de drogas e argumentação de que estaria agindo por coação da facção pode ser um pretexto.

Perseguição

Nos siga no Google Notícias