Cidades

Aeroclube de MS teve certificado suspenso por falta de infraestrutura técnica

Helton Verão | 01/10/2012 18:48

A Gerência de Vigilância de Operações de Aviação Geral, ligada à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), publicou portaria hoje suspendendo o certificado de atividade aérea do Aeroclube de Mato Grosso do Sul, localizado em Campo Grande. Por falta infraestrutura técnica a autorização foi suspensa.

Com isso não foi renovado junto a Anac o curso prático e teórico de pilotagem. Nesses casos, vistorias técnicas são realizadas no local e toda a documentação do aeroclube é verificada, além do principal fator, a infraestrutura técnica de funcionamento.

A Anac informou que foi aberto um processo administrativo para apurar as possíveis irregularidades encontradas no local, que no momento estão sob investigação.

O Aeroclube foi notificado por meio de um ofício enviado no dia 26 de setembro de 2012 e está impossibilitado de fornecer o curso teórico e prático de pilotagem, bem como realizar qualquer atividade aérea no local.

Para renovação do curso de pilotagem deve-se apresentar toda a infraestrutura adequada junto à Anac e cumprir os demais critérios advindos da fiscalização realizada no local, informou a agência.

A portaria, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, é assinada pelo gerente de Vigilância de Operações de Aviação Civil, Antônio Alessandro Mello Dias.

Nos siga no Google Notícias