Cidades

Advogados vão ao MPF contra lista para TRT que privilegiou candidatos

Jorge Almoas | 28/03/2011 20:12

Um grupo de advogados protocolou nesta segunda-feira uma representação no Ministério Público Federal contra a formação de lista sêxtupla para a vaga aberta no TRT (Tribunal Regional do Trabalho). A formação foi realizada na OAB, no último sábado, e aconteceu em meio a polêmicas.

Em documento enviado à redação do Campo Grande News, o grupo de advogados aponta que durante a leitura dos nomes dos 24 advogados que se candidataram à vaga, o presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Leonardo Duarte, “puxou palmas para alguns candidatos, incentivando comemoração maciça. Ou seja, uma evidente comemoração antecipada do que já estava marcado para acontecer”, diz o documento.

Além disso, o grupo afirma que a OAB/MS concedeu prazo de 48 horas para que alguns candidatos conseguissem a documentação necessária para concorrer à vaga do TRT. Pelo edital, o advogado que se dispõe ao cargo deveria se inscrever até 1º de março e comprovar de mais de 10 anos de efetiva atividade na advocacia, além de quitação de débitos com a OAB/MS.

“O que se verificou durante a sessão extraordinária, é que praticamente todos os inscritos que receberam tal tratamento privilegiado, tiveram a posteriori suas inscrições indeferidas, por não preenchimento dos requisitos legais”, afirma a representação.

Apenas Marco Antonio Ferreira Castello conseguiu se candidatar e foi incluído na lista sêxtupla elaborada pela OAB/MS. “Pode-se ressaltar o tratamento claramente diferenciado concedido a alguns disputantes à lista”, ratifica.

O grupo de advogados chama a decisão da diretoria da OAB de inconstitucional e ilegal. Veja abaixo o documento protocolado no MPF.

Representação Contra OAB.doc

Nos siga no Google Notícias