Cidades

Advogados da Capital fazem campanha para doar sangue

Redação | 05/10/2009 22:54

Amanhã, entre 8h e 11h30, acontece a campanha "Sangue tipo OAB", empreendida por advogados de Campo Grande. O objetivo é atender a demanda do Hemosul (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul).

Familiares e estudantes de direito estão convidados a participar. Para ser um doador de sangue é necessário ser saudável, ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 quilos. Entre as exigências, estão não estar em jejum, portar um documento de identidade com foto, não ter doado a menos de 60 dias (para homens) ou 90 dias (mulheres), não ter doença de chagas, múltiplos parceiros sexuais, não ser usuário de entorpecentes e não ter feito transfusão de sangue ou tatuagem a menos de um ano.

De acordo com a assistente social Sônia Maria Leite Paludo, a demanda aumenta com a chegada de feriados, como o da próxima semana. Ainda conforme ela, apesar de os sangues A e O positivos serem os mais comuns, são os mais necessários por possuírem alta rotatividade.

O Hemosul fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304 e funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h30 e aos sábados, das 7h às 12h.

Nos siga no Google Notícias