Cidades

Advogado tenta revogar prisão de esposa traída que presenciou morte do marido

Graziela Rezende | 18/10/2013 09:24

Ainda na cadeia por ter informado a Polícia ser autora da morte do marido, há quatro dias, Rhayssa Gabriella Robles de Almeida Florêncio, 26 anos, poderá ser solta nesta sexta-feira (18). Segundo a delegada Ana Cláudia Medina, responsável pelas investigações, ela permanece presa, mas o advogado da suspeita já entrou com o pedido de revogação da prisão, após as investigações apontarem para outro autor do crime.

“Ouvimos novas testemunhas e ainda marcamos mais duas oitivas para hoje. As pessoas confirmaram ter visto o empurrão no peito da vítima e, em seguida, o golpe fatal que atingiu Fernando Cardoso Nogueira, 34 anos, marido da Rhayssa. Eles apontam o irmão dela como autor do crime, porém ainda estamos esclarecendo se houve alguma combinação entre eles”, afirma a delegada Medina.

Como Rhayssa confessou o crime, ela foi presa em flagrante e no mesmo dia o juiz acatou o pedido de prisão preventiva. No entanto, as investigações avançaram para a participação de uma terceira pessoa. Paulo Renan Robles de Almeida Florêncio, 27 anos, então se apresentou acompanhado de um advogado e levou a faca utilizada no crime. Ele já foi indiciado, mas está respondendo em liberdade.

Reviravolta – Há dois dias, a Polícia desvendou o crime. Na ocasião, Rhayssa flagrou o marido com a amante na cama e foi agredida quando quis “tirar satisfações”. Ela entrou em contato com o irmão, pedindo ajuda. No caminho para a delegacia, passou em casa para pegar documentos e encontrou o marido saindo de casa, com as malas prontas.

Rhayssa disse a ele que estava indo para a delegacia, quando ele tentou agredi-la mais uma vez. O irmão saiu em defesa, pedindo para Fernando se afastar. Ele continuou investindo na briga, quando Paulo tirou do bolso da calça uma faca que utiliza parar abrir galões de água e o golpeou fatalmente, na rua Bernardo Franco Baís, Vila Carvalho, centro de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias