Cidades

Advogado falta e júri de policias militares é adiado

Redação | 21/05/2008 08:47

O julgamento dos policiais militares Nalrisnaldo dos Santos Pereira e Cleiton Alves de Oliveira, que seria nesta quarta-feira, foi adiado. O advogado dos acusados, Marco Antônio Ferreira Castello faltou ao júri.

Ferreira já havia tentado adiar o julgamento ontem. Ele pediu ao juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal dói Júri, para que marcasse uma nova data porque uma testemunha considerada imprescindível está em Brasília. O juiz negou.

O advogado então entrou com mandado de segurança no Tribunal de Justiça. Até o início desta manhã o mandado não havia sido julgado.

Agora, o julgamento de Pereira e Oliveira será junto com o dos também policiais militares, Nilton Jesus de Freitas e Walmir Bitencourt da Cruz, a partir das 8 horas do dia 30.

O juiz Aluízio explicou que ele poderia nomear um defensor público, mas o caso poderia demorar ainda mais para ir a julgamento, então por isso marcou para a sexta-feira da próxima semana.

Segundo Aluízio, o júri será mais demorado e pode atrapalhar a defesa dos réus. O processo tem seis volumes.

Os policiais são acusados dos assassinatos de Wanderson de Souza Rodrigues, 24 anos, e Cristiano de Oliveira, 18 anos, ocorridos dia 27 de maio de 2004 em Campo Grande.

As vítimas ocupavam o veículo

Nos siga no Google Notícias