Cidades

Advogado de Luiz Afonso pede substituição de testemunhas

Redação | 11/11/2010 18:31

O advogado Rui Gibim Lacerda, que atua na defesa do empresário Luiz Afonso Santos de Andrade, 42 anos, solicitou à Justiça a substituição das testemunhas Evandro Retamero e Hézio de Paula por Kely Gruber, que está em Cascavel (PR). A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com Rui e foi informada de que ele realmente pediu a substituição dos testemunhos do arquiteto e do decorador pelo testemunho da mulher, que será ouvida através de carta precatória.

A reportagem conferiu as movimentações do processo do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e averiguou que Rui conseguiu substituir as duas testemunhas de Campo Grande pela mulher de Cascavel.

No dia 8 de outubro, Luiz Afonso acompanhou audiência para ouvir testemunhas de acusação e defesa no processo contra ele pelo assassinato da esposa, a arquiteta Eliane Nogueira.

Ela foi encontrada morta, aos 39 anos, no dia 2 de julho deste ano, dentro do carro, que foi incendiado.

Foi a segunda audiência do caso. Na primeira, no dia 23 de agosto, Luiz Afonso foi ao Fórum, mas não ficou na sala de audiências. Nesta última, ele chegou depois que a primeira testemunha já havia sido ouvida, o arquiteto Luiz Pedro Scalise, que era sócio de Eliane.

O réu entrou na sala quando começou o depoimento de defesa Natasha Oliskivicz, que era sócia do empresário. Estavam previstos mais cinco depoimentos, mas foram dispensados, entre eles o do filho da arquiteta, de 15 anos de Eliane.

O réu - Luiz Afonso está preso desde o dia do crime. Ele ficou primeiro na 4ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Moreninhas, onde o caso foi investigado, e depois no Instituto Penal de Campo Grande.

O processo tem testemunhas ouvidas em Mato Grosso do Sul, em São Paulo, no Mato Grosso e em Santa Catarina.

Segundo a denúncia, Luiz matou a esposa e incendiou o veículo dela, um Pólo, com o corpo dela dentro. O empresário nunca confessou o crime.

Nos siga no Google Notícias