Cidades

Adolescentes queimaram quatro colchões na Unei Dom Bosco

Redação | 07/01/2010 08:31

Os adolescentes queimaram quatro colchões e quebraram apenas cabos de vassouras durante no princípio de rebelião na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, na saída para Três Lagoas. Apesar dos protestos, a superlotação do local só deve acabar com a conclusão da reforma da Unei do Bairro Los Angeles, prevista para fevereiro deste ano.

Segundo o superintendente de Assistência Sócioeducativa em exercício da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), delegado federal Rubens Grandini, a situação está sob controle nesta quinta-feira.

Ele classificou a mobilização de ontem, que mobilizou três viaturas da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), como princípio de rebelião. "Não houve feridos", garantiu Grandini, que exerce o cargo de corregedor no órgão.

Ele contou que 94 adolescentes dividem o espaço para 54. No entanto, a superlotação só deve acabar com a conclusão das obras da Unei Los Angeles, interditada por determinação judicial. Com 26 vagas, a unidade deverá voltar a contar com adolescentes em fevereiro, segundo Grandini.

Nos siga no Google Notícias