Cidades

Adolescente presa em Bodoquena deve ser solta hoje

Redação | 11/01/2008 12:52

A adolescente de 15 anos que está presa desde julho com outras três mulheres em uma cela comum em Bodoquena deve ser solta nesta sexta-feira, dia 11, segundo informações do delegado da Polícia Civil de Miranda, João Reis, prestadas à Agência Brasil.

A jovem e a irmã, com 18 anos, foram flagradas com cocaína durante uma viagem de ônibus em Campo Grande. O delegado João Reis explica que, por causa de uma reforma na delegacia de Miranda, alguns presos foram transferidos para Bodoquena, que fica a 55 quilômetros. No local existem duas vagas com 21 presos. Em uma delas estão as três mulheres e a adolescente. Na outra, os 17 presos homens.

O delegado atribui a situação ao sistema carcerário brasileiro pela situação. "Como cumprir a Lei de Execuções Penais se o sistema carcerário está nesta situação? Não temos o que fazer", disse. Ele afirmou que já havia pedido anteriormente a transferência da menina, mas que a responsabilidade da mudança é da Vara de Execuções Penais. (As informações são da Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias