Cidades

Adolescente de 16 anos confessa homicídio em Dourados

Redação | 21/08/2009 10:18

Um adolescente de 16 anos se apresentou nesta sexta-feira na Delegacia do Menor de Dourados e confessou o assassinato de Hebert Pires de Oliveira, também de 16 anos, ocorrido na noite de domingo, no Jardim Flórida II. Acompanhado de advogado, o adolescente disse que tinha desavenças com Hebert desde junho. Segundo a história contada pelo acusado na delegacia, as brigas começaram depois que Hebert assaltou a prima do acusado e lhe roubou a bicicleta e o celular.

O adolescente contou à polícia que pediu para Hebert devolver a bicicleta e o celular e chegou a entrar em luta corporal com o desafeto em uma festa no bairro. Após a briga, ele disse que comprou um revólver calibre 32 e passou a andar armado porque teria recebido ameaças de Hebert. O acusado afirmou "não se lembrar" de quem comprou o revólver.

No domingo à noite, conforme a versão do acusado, Hebert e um amigo teriam passado em frente à sua casa e feito novas ameaças, chamando-o para a briga. O rapaz disse que estava armado no momento e atirou contra Hebert Oliveira, que chegou a correr após ser atingido por dois tiros, mas caiu morto nos fundos de uma residência.

A arma usada no crime não foi entregue à polícia. O rapaz disse que perdeu o revólver quando fugia do local do crime. Após ser ouvido pelo delegado José Jorge Cury, o adolescente foi liberado e vai aguardar a conclusão do inquérito em liberdade. (com informações de Osvaldo Duarte)

Nos siga no Google Notícias