Cidades

Administrativos da Fazenda querem plano de carreira

Redação | 16/12/2009 16:00

Em busca de um plano de carreira, os servidores administrativos da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) vão entregar amanhã, na Assembleia Legislativa, um projeto para o deputado estadual Youssif Domingos (PMDB).

De acordo com a presidente do Sindafaz/MS (Sindicato dos Servidores de Apoio à Administração Fazendária), Darlene Pereira Mendes, o objetivo é contar com a intermediação do deputado, que é líder do governo, para que o governador André Puccinelli (PMDB) encaminhe o projeto aos parlamentares.

Segundo ela, o plano de carreira é aguardado há 20 anos e vai atender a 660 servidores. O Sindafaz/MS defende a criação de uma tabela de remuneração específica, que resultará em aumento salarial em maio (data base da categoria ). "A tabela atual atende a mais de 20 mil servidores e nós, da Fazenda, estamos dando apoio à arrecadação do governo", afirma a presidente.

Outra questão é o sistema remuneratório. "Hoje há dois sistemas: subsídio e vencimento. Mas o subsídio não permite o acréscimo de adicionais. O servidor procura se qualificar, mas não tem direito a um adicional de capacitação", exemplifica.

A categoria de agentes administrativos inclui analista, técnico e auxiliar fazendário.

Nos siga no Google Notícias