Cidades

Administração da Santa Casa sofre 3ª baixa em 7 meses

Redação | 01/02/2010 13:07

A administração da Santa Casa de Campo Grande sofreu a terceira baixa em sete meses. Da diretoria que tomou posse em 22 de junho do ano passado, só continuam o diretor-presidente, Pedro Chaves dos Santos Filho, e o administrador-geral, Salim Cheade.

Na semana passada, o controlador-geral do hospital, Frederico Miguel Damas Garlipp, nomeado por determinação judicial, pediu desligamento do cargo. Funcionário de carreira do hospital, ele teve a solicitação homologada pelo juiz em substituição da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Nélio Stábile.

Garllipp é o terceiro membro da junta interventora a deixar o cargo nos últimos sete meses. O primeiro foi Edson da Mata, funcionário público estadual, que ocupava o cargo de diretor administrativo.

O seu substituto, o administrador e contador José Adolfo Oliveira da Silva, ficou um mês no cargo. Ele foi afastado após a descoberta de que ele foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia pela falência de um plano de saúde e ter dado golpe em aproximadamente 3 mil usuários.

O cargo de diretor-administrativo está vago e o substituto está sendo escolhido por meio de seleção pública, com análise de currículos e entrevistas.

Segundo a assessoria, o pedido de exoneração ocorreu por "motivos particulares".

Nos siga no Google Notícias