Cidades

Adiado pela 2ª vez júri de médico acusado de assassinato

Redação | 22/10/2009 16:47

Pela segunda vez, foi adiado o julgamento do médico paraguaio Miguel Angel Carbalhar Arevalos e Vandir Roque, acusados de participação na morte do médico Ademir Aparecido dos Reis, na época com 36 anos. O júri estava marcado para acontecer na próxima segunda-feira (26), no fórum da comarca de Batayporã (302 km de Campo Grande).

De acordo com o site Novanews, a Defensoria Pública entrou com pedido de desaforamento para que o julgamento não seja em Batayporã. O desaforamento é um instituto do Direito Processual Penal em que um julgamento do tribunal do júri pode ser enviado para outro foro (cidade).

O desaforamento pode acontecer quando há interesse da ordem pública, dúvida sobre a imparcialidade do júri ou comprometimento da segurança pessoal do acusado. O primeiro adiamento do julgamento havia ocorrido em 28 de agosto.

Ademir Aparecido dos Reis foi morto no dia 21 de março de 2007, após emboscada na rodovia MS-473 - entre Nova Andradina e Taquarussu.

O médico, a psicóloga Sueli Lopes Pinheiro e a enfermeira padrão Amanda Barth foram baleados quando passavam pelo córrego do Baile, que divide os municípios de Taquarussu e Batayporã. Eles estavam em um carro Citroën C3 indo para Nova Andradina.

Na época, a morte do médico teve grande repercussão. Nesta semana, faixas foram colocadas nas principais ruas e avenidas de Batayporã, exigindo "justiça". (Colaborou Marcos Donzeli)

Nos siga no Google Notícias