Cidades

Acusação de médica sobre porte de arma será dia 21

Redação | 05/02/2008 16:20

Será no dia 21 de fevereiro a audiência de acusação da médica Neide Mota Machado no processo que ela responde sobre posse irregular de arma de fogo. O juiz Ivo Salgado da Rocha, da 3ª Vara Criminal, marcou para ouvir as testemunhas à partir das 14h32.

A dona da Clínica de Planejamento Familiar localizada na Rua Dom Aquino, onde seriam realizados abortos irregulares, foi interrogada no dia 5 deste mês. Ela foi questionada sobre a espingarda encontrada pela Polícia Civil na clínica dela. Além da arma, na clínica foram encontrados medicamentos abortivos.

Neide e outras oito pessoas que trabalharam na clínica são processadas pela prática de aborto ilegal e formação de quadrilha. Somente uma ex-funcionária admitiu o crime em juízo. A médica disse que fazia abortos legais (casos de violência sexual ou gravidez com risco de morte). A Secretaria Estadual de Saúde admitiu ter encaminhado apenas uma paciente para que a médica fizesse aborto.

Outras 26 pessoas também foram denunciadas pela prática de aborto ilegal. Vinte e duas aceitaram prestar serviços comunitários por dois anos e tiveram os processos suspensos. Ao término do período, as questões do acordo com a Justiça serão analisadas e elas podem ter a acusação retirada.

Nos siga no Google Notícias