Cidades

Acrissul cobra agência fazendária na sede da Iagro

Redação | 28/09/2010 19:12

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) voltou hoje a cobrar por parte da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) a instalação de Agenfa (Agência Fazendária) no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, para receber taxas de documentos emitidos pelo escritório da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). A ausência da Agenfa causa transtornos e revolta de produtores rurais.

Para fazer o pagamento de guias, eles precisam enfrentar mais filas e falta de vagas de estacionamento no prédio da Agenfa, na avenida Fernando Corrêa da Costa, no centro. O espaço reservado para a Agência Fazendária no parque está vazio e, segundo a Acrissul, não há planos de instalação por parte da secretaria.

Para o presidente da Acrissul, Francisco Maia, a confusão é culpa do descaso da Secretaria de Fazenda com produtores rurais. Segundo ele, um espaço ao lado da Iagro já foi cedido, mas existe a informação de que o secretário Mário Sergio Lorenzetto não autoriza.

A Iagro reativou seu escritório no Parque de Exposições no dia 13 deste mês. O prédio havia sido inaugurado em março. A Acrissul investiu R$ 250 mil na reforma.

Os telefones de atendimento da Secretaria de Fazenda para reclamações são (67) 3318-3551/3552, de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30.

Nos siga no Google Notícias