Cidades

ACP pode fechar escolas amanhã para discutir reajuste

Redação | 29/04/2010 17:28

As escolas municipais de Campo Grande podem amanhecer sem professores nesta sexta-feira. A ACP (Sindicato Campograndense dos Profissionais da Educação) convocou assembleia geral para amanhã, o que pode deixar 80 mil alunos sem aulas no período matutino.

Durante a reunião, serão apresentados os resultados da assembleia realizada na tarde desta quinta-feira e da reunião que ocorreu na sequência, entre representantes dos professores e da prefeitura.

A prefeitura apresentou índice de 6%, que foi recusado pelos professores. Depois, o sindicato apresentou uma contraproposta de aumento de 10% no salário base e incorporação da regência de aulas, que corresponde a cerca de 50% do salário.

A regência representaria reajuste diferenciado para os professores, dependendo do tempo que cada um tem de serviço. Este índice varia de 1.61% a 11.73%

Hoje, a ACP foi recebida por uma comissão, que garantiu apresentar a demanda ao prefeito Nelsinho Trad (PMDB), assim que ele voltar de Brasília, o que deve ocorrer amanhã.

Segundo Geraldo Gonçalves, presidente da ACP, os professores querem a aplicação do piso nacional, referente a uma jornada de 20 horas. "Se considerarmos o piso para 2010, este índice de aumenta chega a 17.37%", detalhou.

O salário base de um professor é de R$ 575,39, sem a regência de aulas.

A assembleia acontece no período da manhã, na sede da ACP, para apresentar aos professores o resultado da reunião. Eles também podem decidir ir acompanhar a votação dos reajustes na Câmara Municipal.

Nos siga no Google Notícias