Cidades

Acordo define datas para entrega do passe do estudante

Redação | 29/10/2009 16:01

Para começar as aulas com o passe do estudante, os alunos deverão efetuar o cadastro até o dia 18 de dezembro deste ano. As escolas públicas e privadas deverão iniciar o ano letivo de 2010 na Capital no dia 8 de fevereiro.

O termo de ajustamento de conduta, que estipulou as datas do passe do estudante, foi assinado hoje à tarde no MPE (Ministério Público Estadual) pelo diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Espíndola Trindade Júnior, pelas secretárias de Educação do Estado, Maria Nilene Badeca da Costa, e do município, Maria Cecília Amendola da Mota, e pela presidente do Sinep (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino), Maria da Glória Paim Barcellos.

O acordo foi intermediado pelo promotor da Infância e Juventude, Sérgio Fernando Harfouche. Foram estipulados quatro datas para o encaminhamento dos cadastros pelas escolas à Agetran.

O primeiro será no dia 18 de dezembro, com previsão de entrega dos cartões em 5 de fevereiro de 2010. O segundo é 15 de janeiro, para o estudante receber 18 de fevereiro. O terceiro prazo é 5 de fevereiro, com previsão da gratuidade valer a partir de 5 de março. O último prazo será 9 de março, com o passe sendo liberado no dia 6 de abril.

Matrículas

Nos siga no Google Notícias