Cidades

Investimentos devem ser utilizados para garantir aplicação do ECA em Uneis

Paula Vitorino | 03/05/2011 11:21

Durante reunião nesta manhã Unidades apresentaram plano de ação

Reunião discutiu realidade das Uneis em MS.
Reunião discutiu realidade das Uneis em MS.

Em reunião nesta manhã, a Superintendência de Assistência Socioeducatica (SAS) apresentou o plano de metas para atuação nas Uneis (Unidades Educacionais de Internação) durante o próximo ano.

De acordo com o superintendente da SAS, coronel Hilton Villasanti, a principal articulação visa adequar e aproveitar os recursos públicos investidos nas Unidades, por meio de atividades sócio-educacionais nas novas estruturas.

“Construímos duas novas Uneis, em Corumbá e Ponta Porã e estamos em processo de licitação para a construção de mais em Três Lagoas, além das reformas feitas em várias Unidades. Agora é aproveitar esses novos espaços, com estrutura adequada e profissionais qualificados”, diz.

Representantes de todas as Uneis participaram do encontro, com o objetivo de apresentar seus planos de atuação e compartilhar modelos que já estão tendo sucesso.

Foram apresentados os planos das Unidades masculinas de Dourados Laranja Doce e a feminina Esperança, Unei Masculina Pantanal, de Corumbá, Unei masculina Tia Aurora, localizada em Três Lagoas e a Unei masculina Mitaí, de Ponta Porã.

Todos os planos de atuação e as atividades desenvolvidas terão como meta garantir que o que prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

“Vamos melhorar a gestão e garantir que o adolescentes recebem alimentação, educação e atividades como garante o estatuto. Nossos agentes que trabalham nos locais são capacitados justamente para isso”, frisa Villasanti.

O superintendente ainda ressalta que a elaboração de um plano de metas ajuda a controlar e programar uma melhor gestão dentro das Uneis. "Diante destas metas e com um novo sistema de gestão, teremos mudanças a curto, médio e longo prazo", declarou.

Ainda durante o encontro, o Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional) também foi apresentado aos participantes. O sistema está em operação desde 2004 no Estado e foi implantado nas Uneis no final do ano passado, permitindo acesso rápido e preciso a dados de todas as unidades do Estado.

Nos siga no