Cidades

Ação social de faculdade atende 230 pessoas em bairro

Redação | 26/09/2009 09:46

Cerca de 230 pessoas, sendo 150 crianças, estão sendo beneficiadas pela ação social da Faculdade de Campo Grande. O evento faz parte do Dia Nacional da Responsabilidade Social, promovida pela Abems (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) em 24 estados e no Distrito Federal neste sábado.

Na Capital, 80 acadêmicos dos cursos de Fisioterapia e Pedagogia estão atendendo 150 crianças e 80 adultos do bairro Dom Antônio Barbosa, na saída para Sidrolândia e perto do lixão.

No local, os acadêmicos de fisioterapia estão aferindo a pressão, o peso, altura e aplicando o questionário indicador de saúde e os de pedagogia realizam atividades lúdicas, contação de histórias, jogos, brincadeiras e pintura facial. Também há uma equipe de acadêmicos e funcionários da instituição preparando uma sopa para os participantes.

Segundo a coordenadora pedagógica da FCG, Daniela Gil, o trabalho está sendo muito valioso para todos os envolvidos. "O trabalho com responsabilidade social é importante porque desperta no acadêmico a importância de trabalhar em prol do outro, as empresas hoje não trabalham só para elas.

Nos siga no Google Notícias