Cidades

Ação de assaltantes faz Sete Quedas pedir socorro

Redação | 13/04/2009 09:14

A ação de assaltantes fez o Conselho de Segurança de Sete Quedas, junto da prefeitura, pedir socorro ao governo. Na linha de fronteira, a 470 quilômetros de Campo Grande, moradores da cidade viviam aterrorizados com roubos de veículos que eram arrastados ao Paraguai.

O secretário de Administração do município, Júlio Negrello, afirma que há um mês foi solicitada uma força tarefa policial, por determinação do governo, agora o efetivo foi reforçado com a transferência de homens para o município fronteiriço. "Agora está muito melhor. Os índices de roubo diminuíram muito", afirma.

O comerciante João Carlos Zanetti, do Mercado Zanetti, disse que a violência na fronteira é corriqueira, mas que na segunda metade do ano passado se intensificou, especialmente no que diz respeito à ação de arrastadores. Segundo o comerciante, o mercado nunca foi assaltado.

De acordo com informações da Polícia Militar do município, a segurança foi reforçada com uma viatura nova e seis homens. Com isso, o efetivo hoje é de 10 policiais.

Nos siga no Google Notícias