Cidades

Ação da PM não tem relação com infarto de idoso em Coxim

Redação | 25/10/2010 16:36

A Polícia Militar encaminhou nota à imprensa esclarecendo que não foram cometidos excessos ou constrangimentos que levassem à morte de Francisco das Chagas Nascimento, de 60 anos. O homem morreu de infarto no domingo em Coxim, região norte de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a nota, assinada pelo Comando Geral da Policia Militar, a abordagem ao filho de Francisco, Luiz dos Santos Nascimento, de 19 anos, valeu-se das técnicas cabíveis para a ocasião.

Luiz estava guiando uma motocicleta na contramão da via quando foi abordado. Francisco estava em casa e viu a abordagem.

Após verificarem os documentos do jovem e do veículo, os policiais liberaram Luiz. Quando guardava a motocicleta em casa, o jovem viu o pai passando mal, chegou a chamar o Corpo de Bombeiros, mas não foi possível salvá-lo.

A PM argumenta que o procedimento realizado pelos policiais não tem ligação direta com o mal-súbito sofrido pela vítima.

A esposa de Francisco, Maria Celma dos Santos Nascimento, contou ao site Coxim Agora que o marido tomava medicação para tratamento de problemas cardíacos há 11 anos.

Nos siga no Google Notícias