Cidades

Acadêmicos da Uniderp entregam pedido para dividir turma

Redação | 25/08/2009 09:00

O Centro Acadêmico de Direito da Uniderp/Anhanguera entregou um pedido à coordenação do curso para divisão de turma. A medida é para diminuir o número de alunos em sala de aula.

Na última semana, o Campo Grande News mostrou a superlotação nas salas de aulas dos cursos de Direito e Administração. De acordo com o presidente do Centro Acadêmico de Direito, Antonio Alves Dutra Neto, a coordenação do curso prometeu fazer a divisão da turma. No entanto, o desmembramento só poderia ser feito após um pedido formal à instituição de ensino.

A direção da Uniderp/Anhanguera informou, por meio da assessoria de imprensa, que não tem sala com mais de 100 alunos e que a superlotação demonstrada pelos vídeos feitos pelos próprios alunos ocorre porque muitos dos que estavam na sala de aula não são acadêmicos matriculados.

A explicação foi contestada pelos acadêmicos. Os estudantes argumentaram que só é permitida a entrada na instituição com o cartão de acesso, que somente os alunos matriculados possuem. Já a instituição rebateu que muitos usam o cartão adquirido na matricula feita no semestre anterior.

Nos siga no Google Notícias