Cidades

Abrigo dos Bichos recebeu denúncias contra pet shop

Redação | 31/12/2009 16:17

A presidente da ONG Abrigo dos Bichos, Maria Lúcia Metelo, revela que a entidade já havia recebido pelo menos seis denúncias contra o pet shop que foi fechado ontem (30) na Vila Ieda, em Campo Grande.

O primeiro caso foi há meses, quando uma senhora entrou em contato para reclamar dos maus tratos do local, lembra Maria. Ela conta que deixou a mulher deixou dois cães para receber tratamento no local e eles morreram.

As pessoas que procuraram a entidade foram orientadas a procurar a delegacia especializada no assunto.

Segundo a presidente da ONG, a proprietária do estabelecimento, Rossana Pereira, de 49 anos, já havia sido multada durante fiscalização feita em maio do ano passado, mas o estabelecimento não foi fechado.

"A gente vê que agora estão fazendo Justiça, porque o local foi fechado e ela multada", afirma.

Na manhã de ontem (30), o pet shop Conexão Animal, na Vila Ieda, foi fechado por conta das péssimas condições de funcionamento. No local, a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) e agentes do CCZ confirmaram a veracidade das denúncias.

A proprietária do estabelecimento não se pronunciou sobre o caso porque segundo os funcionários está a viagem para Rio Verde de Mato Grosso.

Nos siga no Google Notícias