Cidades

Abertas inscrições de oficina para cuidadores de idosos

Redação | 04/11/2010 12:29

Estão abertas as inscrições da oficina para capacitar cuidadores de idosos, oferecida pelo Sesc Horto. As aulas serão ministradas nos dias 6 e 13 de novembro, sábados, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No curso serão abordados temas como o processo de envelhecimento e expectativa de vida, além de aspectos familiares e sociais.

Serão ministrados ainda conceitos para melhorar a linha de comunicação, exercícios físicos e alongamentos dos idosos. A oficina traz também ensinamentos sobre a depressão na terceira idade.

A capacitação oferece dez passos para uma alimentação saudável na terceira idade, com orientações alimentares para evitar náuseas, vômitos, disfagia, constipação e flatulência.

A emergência em domicílio em casos de engasgo, queda e convulsão também serão tratados durante os trabalhos. Será abordada ainda a higiene e conforto para os idosos, as principais doenças de terceira idade e as técnicas para exercitar a memória na terceira idade.

O objetivo do trabalho é qualificar profissionais que atua no cuidado de idosos. Segundo o Sesc Horto, o mercada é amplo. Conforme o último censo divulgado em MS, 7,6% da população do Estado é formada por idosos com mais de 60 anos de idade, que somam 157 mil pessoas.

Serviço - O custo da oficina é de R$ 20,00 para comerciários e dependentes do Sesc e R$ 25,00 para conveniados e usuários. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3321-3181.

Nos siga no Google Notícias