Cidades

3º Semana de Jornalismo da Uniderp começa na terça

Redação | 06/10/2008 22:26

Amanhã é o último dia para interessados em participar da terceira edição do Jornalide, semana de jornalismo da Anhanguera/Uniderp, que este ano terá como tema Jornalismo Literário, iniciado nesta terça-feira (7), na própria instituição.

Além de palestra, o evento promove ainda mesa-redonda e minicursos sobre jornalismo literário. Haverá show musical, apresentação de dança, exposição de fotografias, mostra de filme e vídeos e discussão com jornalistas autores de livros-reportagem.

O professor e jornalista Edvaldo Pereira Lima, referência no Jornalismo Literário no Brasil, abre o evento com a palestra Jornalismo Literário 2008: renascimento da arte narrativa da vida real.

Lima é um dos fundadores da Academia Brasileira de Jornalismo Literário (ABJL). Possui graduação em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, mestrado e doutorado em Ciência da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Tem pós-doutorado em Educação pela Universidade de Toronto, Canadá. Pioneiro nos estudos sobre Jornalismo Literário no Brasil, é autor do clássico Páginas Ampliadas: o Livro-Reportagem como Extensão do Jornalismo e da Literatura, que terá a quarta edição lançada após a palestra.

O valor das inscrições são R$ 20,00 para acadêmicos e professores da Anhanguera/Uniderp e R$ 30,00 para acadêmicos de outras instituições e profissionais. Outras informações nos telefones (67) 3348-8341 ou 3348-8181.

Nos siga no Google Notícias