Cidades

24 toneladas de maconha são incineradas na Capital

Redação | 05/12/2008 10:35

A Polícia Federal incinerou hoje 24 toneladas de maconha, apreendidas em ações da própria instituição, DOF (Departamento Operacional de Fronteira) e PRF (Polícia Rodoviária Federal), ao longo deste ano. A queima começou às 8h30 e deve seguir por mais de 12 horas. 

Entre as autoridades presentes na ocasião, o secretário da Sejusp (Secretaria de Segurança Pública do Estado), Wantuir Jacini, falou sobre a importância do trabalho de combate ao tráfico no Estado, considerando que em Mato Grosso do Sul é responsável por 70% das apreensões de drogas realizadas no País.

Com o montante de hoje, somam 70 toneladas de drogas incineradas no Estado este ano. Segundo o superintendente da PF em Campo Grande, José Rita Martins de Lara, a queima da droga é resultado das operações de combate à droga realizada com a participação de todas as instituições. 

 

Na avaliação do superintendente, a retomada da Operação Nova Aliança, desenvolvida pela PF em conjunto à Polícia Nacional do Paraguai, foi um importante passo para o combate ao tráfico.

Nos siga no Google Notícias