Cidades

11 membros de organizações criminosas são transferidos para presídio da Capital

Michel Faustino | 15/10/2014 14:26

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou nesta terça-feira (15), que 11 presos que integram organizações criminosas de quatro estados: Alagoas, Ceará, Paraíba e Pernambuco foram transferidos para a Penitenciária Federal de Campo Grande. O objetivo é evitar que os detentos continuem comandando ações criminosas de dentro dos presídios.

O ministro disse que a transferência dos presos foi feita de forma integrada entre o governo federal e os estados e que foram usados centros integrados de comando e controle, a exemplo do que ocorreu durante a Copa do Mundo, disputada no Brasil no período de 12 de junho a 13 de julho deste ano.

A transferência é a segunda ação pós-Copa do Programa Brasil Integrado. A primeira foi a atuação articulada de combate ao crime organizado realizada nos estados do Nordeste, em setembro. Entre os dias 2 e 4 de setembro, a operação apreendeu 5,2 toneladas de explosivos e fez 374 prisões.

Cardozo informou que, nos próximos dias, outras ações do Brasil Integrado serão executadas. “Já temos planejamento com outras regiões para que possamos construir a cultura da integração das ações policiais, que é peça chave para o combate da criminalidade e do crime organizado no país”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias