Cidades

“Meu policial atira primeiro”, diz André sobre tolerância zero a bandidos

Nícholas Vasconcelos e Mariana Lopes | 14/01/2013 19:05
Governador defendeu tolerância zero para bandidos que entram em confronto com a Polícia. (Foto: Luciano Muta).
Governador defendeu tolerância zero para bandidos que entram em confronto com a Polícia. (Foto: Luciano Muta).

O governador André Puccinelli (PMDB) defendeu a tolerância zero a bandidos que enfrentam policiais na tarde desta segunda-feira (14) durante o lançamento da campanha que pede a mudança na legislação penal brasileira, em Campo Grande.

“Das barrancas do rio Paraná e das barrancas do rio Paraguai, ordem do governador, legítima defensa, meu policial atira primeiro”, disparou. Segundo Puccinelli, essa orientação tem feito com que os bandidos não venham para o Estado, a exemplo dos ataques em São Paulo e Rio de Janeiro, já que aqui “Não morreu nenhum policial e no confronto morreram os bandidos”, comentou.

O evento no Comando da PM (Polícia Militar) marcou o início da campanha que pretende recolher 150 mil assinaturas em todo Estado. Para isso, todos os policiais de Mato Grosso do Sul vão colher as assinaturas da população, sendo que a meta estabelecida é superar essa marca em 50 mil pessoas.

Puccinelli também disse ainda que não acredita na recuperação de envolvidos em homicídio e de usuários de drogas. “Você acredita pelo latrocida, pela 2ª vez, tenha recuperação? Alguém que correu todos os neurônios fumando crack, fumando maconha tem recuperação?”, disse.

O governador disse acreditar que a solução deve passar pela família dos jovens envolvidos em crimes. “A família cuidando dos seus filhos, se por acaso alguém entrar pelo caminho do crime, que tenha a punição como remédio. Que fique na prisão”, falou.

Nos siga no