Cidades

"Com ou sem Egelte, nós vamos terminar Aquário", diz Reinaldo

Leonardo Rocha | 29/02/2016 11:31
Reinaldo concede entrevista, durante troca de comando da Polícia Militar (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo concede entrevista, durante troca de comando da Polícia Militar (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que independente da participação da empresa Egelte Engenharia, na retomada do Aquário do Pantanal, ele vai terminar a obra, que já gerou polêmica e gastos acima do previsto. O tucano ainda aguarda um acordo ou decisão judicial para saber quem vai concluir o projeto.

"Ainda estamos aguardando decisão da Justiça, para que com ou sem a Egelte, possamos retomar a obra e depois entregar à população", disse Azambuja, nesta manhã (29), durante troca de comando da Polícia Militar, no Parque dos Poderes.

O governador já disse ser contra o projeto, que definiu até como "presente de grego". No entanto, como assumiu a obra em andamento, prometeu que não vai deixar um "elefante branco" para trás, por isso vai concluí-lo, por meio do programa "Obra Inacabada Zero".

O secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, afirmou na semana passada, que o governo estadual estava formatando uma "solução para o impasse", por meio de um consenso com a Egelte, que poderia ficar pronto nesta semana, já que a obra está paralisada por ordem judicial.

Miglioli diz que mantém diálogo com a direção da Egelte e está confiante no entendimento. No último dia 21 de janeiro, o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) estabeleceu um prazo de 20 dias, para que as partem buscassem um acordo.

A Egelte requisitava uma auditoria, no entanto segundo o secretário, esta fase já está superada, restando o fato de não querer se responsabilizar pelo período que a obra ficou a cargo da Proteco. O governo estadual tentou rescindir contrato com a empresa, no final de 2015, mas ficou travado após ação judicial.

Nos siga no