Campo Grande News 15 anos

Em 15 anos, Campo Grande News vira referência para grandes profissionais

Luciana Brazil | 03/03/2014 08:40
Ângelo Arruda é um dos fãs do Lado B. (Foto: Arquivo)
Ângelo Arruda é um dos fãs do Lado B. (Foto: Arquivo)

O primeiro portal de jornalismo em Mato Grosso do Sul já se consolidou como referência entre diversos profissionais do Estado. Em 15 anos de trajetória, o Campo Grande News conquistou respeito e admiração de nomes importantes da nossa história.

Seja pela isenção nas linhas publicadas ou pela rapidez com que a notícia é veiculada, para o publicitário Cesar Crivellente, diretor de atendimento da agência de publicidade Remat, o site conseguiu se estabelecer a tal ponto que “novas unidades poderiam ser abertas em outros estados”, sugere.

“O Campo Grande News conseguiu, mesmo com a massificação da internet, trazer a notícia de forma rápida, mas sem deixar de procurar os dois lados. É uma referência para a mídia tradicional, já que muitas vezes vocês dão a notícia e outros jornais correm atrás da informação. Vocês viraram ‘pauteiros’ dos outros”, afirma Cesar.

Seguir uma linha editorial coerente por tantos anos desperta o entusiasmo do presidente da Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) e da Slogan Publicidade, Henrique Medeiros. “O site tem qualidade jornalística de informação. E por tantos anos tem uma programação continuada, seguindo a mesma linha editorial”, ressalta.

Para o mercado publicitário e também para a sociedade, Henrique acredita que esse trabalho é fundamental. “Isso abre as portas para os clientes”, ressalta. 

O Lado B, editoria que está sempre entre mais lidas, é também evidência entre os profissionais. O arquiteto e presidente do Conselho Municipal de Cultura, Ângelo Arruda, não esconde sua paixão pela editoria e diz que “este é o grande diferencial do Campo Grande News”.

“O que fica para mim, o que eu indico e recorto está no Lado B. É onde encontro um concerto enorme de arquitetura, cinema, cultura, gastronomia e arte”.

O portal ocupa um espaço importante na mídia do Estado, como descreveu o advogado e escritor Heitor Freire.

“O Campo Grande News desenvolve um trabalho com muita responsabilidade e compromisso. A gente sabe que a atividade jornalística nem sempre é bem compreendida. E quando se tomam algumas posições, principalmente no setor de política, vocês criam algumas arestas, mas que para população é ótimo”, ressaltou. 

Em relação às outras mídias, o escritor afirma que o site “faz igual, mas diferente”. A “cor do local”, segundo ele, é o que favorece o gingado do site. “Mostrar o povo, a cor do local é de extrema importância”, avalia.

Diferente de uma menina que era “exibida” à sociedade aos 15 anos, em um rito tradicional de passagem, hoje, o site dispensa apresentações.

“Desejo que o site continue se modernizando dentro das plataformas da web, acompanhando sempre a evolução dos veículos de informação, como já faz”, disse o publicitário Henrique.

Para Cesar, o caminho traçado nesses 15 anos abre espaço para novos horizontes. “O caminho já está aberto, agora é ultrapassar as fronteiras do Estado”, reforça.

Nos siga no