Cidades

Vencedores do Prêmio Congresso em Foco serão anunciados nesta noite

Iniciativa pretende reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato

Gabriel Neris | 19/09/2019 18:39
Diversidade partidária e ideológica é uma das marcas do prêmio (Foto: Paulo Negreiros/Congresso em Foco)
Diversidade partidária e ideológica é uma das marcas do prêmio (Foto: Paulo Negreiros/Congresso em Foco)

Está marcado para esta quinta-feira (19), em Brasília, o Prêmio Congresso em Foco 2019, a partir das 19h. Serão anunciados os parlamentares que melhor representam a população, de acordo com votação na internet e análise de jornalistas que cobrem o Congresso e de júri especializado.

O prêmio chega a sua 12ª edição e tem como finalidade distinguir os melhores parlamentares e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes. A iniciativa pretende reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato.

Os premiados são escolhidos através da internet, em votação realizada entre 1º e 31 de agosto, por jornalistas credenciados que cobrem o Congresso Nacional, e júri representando os segmentos acadêmico, empresarial e sindical, o terceiro setor e o Congresso em Foco.

Puderam ser votados os parlamentares que exerceram o mandato por pelo menos 60 dias no ano legislativo de 2019 e que não respondem a investigações criminais na Justiça. A premiação será nas categorias Melhores Deputados e Melhores Senadores, Clima & Sustentabilidade, Apoio ao Empreendedorismo, Valorização dos Bancos Públicos.

Nos siga no