Cidades

Veja que municípios de MS receberam mais vacinas pediátricas da covid

Imunizantes têm sido distribuídos conforme critérios populacionais de cada município

Guilherme Correia | 19/01/2022 09:22
Dose de Pfizer, a ser utilizada para imunizar público de cinco a 11 anos. (Foto: Henrique Kawaminami)
Dose de Pfizer, a ser utilizada para imunizar público de cinco a 11 anos. (Foto: Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul recebeu mais 18,3 mil doses pediátricas contra a covid-19, a serem incluídas no cronograma vacinal de crianças de cinco a 11 anos. O Campo Grande News levantou o quantitativo de imunizantes que cada cidade recebeu, nesta remessa, e na anterior, da semana passada.

Neste repasse, além das 4,9 mil doses à Campo Grande, Dourados recebe 1,3 mil doses, além de Corumbá (720) e Três Lagoas (710) fecham lista com mais quantia.

Os municípios de Rio Negro, Jateí e Paraíso das Águas têm menor proporção de vacinas pediátricas, até o momento, conforme dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde). O total de imunizantes das duas remessas representa menos de 10% do público infantil estimado pela pasta.

Por outro lado, os municípios de Tacuru (31,7%), Amambai (26,9%) e Caarapó (24,2%) têm quantitativos mais expressivos, na comparação com a estimativa populacional desta faixa etária.

Vale lembrar que algumas cidades receberam doses adicionais por conta de populações indígenas - priorizadas pelo governo federal no PNI (Plano Nacional de Imunizações). Cada prefeitura define o próprio calendário vacinal e a expectativa é que com o passar dos dias, amplie-se o público vacinável.

Em Campo Grande, por exemplo, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) já vacina crianças acima de nove anos.

Nos siga no