Cidades

Vale Universidade Indígena abre inscrições na próxima semana

Benefício a estudante indígena prevê auxílio financeiro, em contrapartida ele fará estágio

Leonardo Rocha | 27/04/2019 16:20
Vagas são para estudantes da Uems (Foto: Divulgação)
Vagas são para estudantes da Uems (Foto: Divulgação)

Os interessados em fazer parte do programa “Vale Universidade Indígena” podem realizar a inscrição a partir de segunda-feira (29), através do site da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho). A intenção é ajudar o estudante por meio de um auxílio financeiro.

Para esta seleção só podem participar os acadêmicos da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Entre os requisitos para obter o benefício, o estudante precisa comprovar renda familiar de até três salários mínimos, além de provar ser índio, por meio de documentação, no qual deve constar sua etnia e aldeia.

O estudante também não pode ter concluído outra graduação de ensino superior e precisa estar na modalidade presencial. As inscrições ficarão abertas até o dia 17 de maio. Os escolhidos terão que participar de um estágio, tendo carga horária de 12 horas semanais.

O estágio terá jornada diária de 4 horas no período matutino ou vespertino, compatível ao horário escolar, trabalhando nas instituições indicadas pela Sedhast, por meio da Superintendência de Projetos Especiais.

Nos siga no