Cidades

Universidade esclarece dúvidas para evitar notícias falsas sobre pandemia

Médicos e estudantes de Medicina vão retirar dúvidas sobre a doença e tratamento pelas redes sociais

Leonardo Rocha | 24/05/2020 15:52
Sede da UFGD, em Dourados (Foto: Divulgação)
Sede da UFGD, em Dourados (Foto: Divulgação)

Médicos e estudantes de Medicina da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) desenvolvem um projeto nas redes sócias para esclarecer dúvidas e assim evitar a disseminação de notícias falsas sobre a pandemia do coronavírus. Esta orientação será feita por um formulário eletrônico.

“Vivenciamos o grande fluxo de informações, sejam verdadeiras ou não, sobre o novo coronavírus. Temos ao nosso lado o conhecimento de nossa graduação, médicos capacitados e mídias sociais e será com isso que faremos nossa parte”, descreveu Evelyn Ribas, uma das coordenadoras do projeto.

O projeto começou na última terça-feira (19), tendo a parceria de médicos e professores de diferentes instituições, para ajudar nas respostas aos internautas, por meio do questionário. A intenção da iniciativa é retirar as dúvidas e coibir o volume de “achismos” e dados inexistentes ou distorcidos que surgiram sobre a doença, assim como seu tratamento.

“Precisamos deixar claro que o grande aliado no combate ao novo coronavírus é a prevenção, que só pode ser feita através de informações seguras, vindas de autoridades no assunto, como profissionais que atuam na área da saúde e estão à frente do combate ao vírus”, descreveu a coordenadora. 

Nos siga no