Cidades

Universidade da Capital doa parte do valor do vestibular para Manaus

Decisão foi em resposta de pedido da Arquidiocese de Manaus à UCDB e dinheiro já foi transferido

Ana Paula Chuva | 18/01/2021 11:19
Vista aérea da UCDB. (Foto: Divulgação)
Vista aérea da UCDB. (Foto: Divulgação)

Com o agravamento da pandemia de covid-19 em Manaus, a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) decidiu doar parte do valor arrecadado com as inscrições do vestibular 2021, R$ 30 mil, para a Arquidiocese manauara. 

A decisão é em resposta ao pedido do Dom Leonard Steiner, arcebispo da arquidiocese de Manaus e o valor já foi transferido hoje (18). 

 “Só a solidariedade pode ajudar a minimizar o sofrimento e a angústia de quem sofre com parentes internados. O pouco de muitos é a receita para dar esperança a quem sofre”, destacou o reitor da universidade da Capital, padre José Marinoni.

A UCDB ressalta que quem quiser ajudar a população de Manaus no enfrentamento à doença pode efetuar sua doação diretamente à Arquidiocese de lá através de depósito em conta. 

Todo o valor será usado para auxiliar no trabalho de enfrentamento à doença   que acabou matando muitas pessoas com a falta de oxigênio hospitalar. 

Serviço – As doações para Manaus podem ser feitas na conta 13.000.729-7, agência 4539 do Banco Santander em nome da Arquidiocese de Manaus - CNPJ 04.026.811/0001-12. 

Mortes em Manaus - O Estado do Amazonas registrou até o último boletim, divulgado ontem  6.123. O número de infectados desde o começo da pandemia é de 229.367.

Conforme os sites nacionais, o estado enfrenta colapso no sistema de saúde por falta de oxigênio em hospitais de Manaus,  lotados por conta do aumento recorde de internações por covid e  pacientes começaram a ser levados a outros estados.


Nos siga no