Cidades

Uems antecipa recesso do meio do ano para maio devido pandemia

Recesso acadêmico vai ocorrer de 04 a 17 de maio, como uma medida de prevenção devido o coronavírus

Leonardo Rocha | 24/04/2020 08:34
Unidade da Uems em Campo Grande (Foto: Edemir Rodrigues - Governo MS)
Unidade da Uems em Campo Grande (Foto: Edemir Rodrigues - Governo MS)

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) decidiu antecipar o recesso aos alunos e professores que seria no meio do ano para maio, de 04 a 17 deste mês. A intenção é ainda manter as aulas suspensas devido a pandemia de coronavírus, no Mato Grosso do Sul.

A discussão ocorreu com a participação da direção da Universidade e de representantes de todas as categorias envolvidas. Entre eles Aduems (Associação dos Docentes (Aduems), Sindicato dos Técnicos e Diretório Central dos Estudantes (DCE). A instituição já tinha tomado medidas de prevenção desde o começo da proliferação dos casos (coronavírus), dentro do Estado.

Além de antecipar o recesso, também foi marcada uma reunião para segunda quinzena de maio, que terá a missão de reorganizar o calendário acadêmico deste ano, assim como discutir como será o retorno gradual das unidades e funcionamento da Universidade.

O reitor da Uems, Laércio de Carvalho, ponderou que as decisões estão sendo tomadas em diálogo com as categorias, para que sejam ações em conjunto.Por enquanto as aulas nas universidades públicas e particulares do Estado estão suspensas.

Nos siga no